16 agosto 2015

Reflexões sobre o amor

Após um longo período sem criar uns rabiscos por aqui, voltei! :)

Para marcar o retorno, apresento-lhes algumas ponderações sobre o amor que fluíram com uma uma inspiração durante, pasmem, um trânsito pesado em plena Av. Brasil! Siiim! Estava no trânsito e para passar o tempo fui averiguar as novidades no dia no facebook, quando li um famoso dito popular: amar não é concordar com tudo. (Como pode algo tão batido, mas que envolve uma temática linda, se tornar tema de diversos pensamentos em um ônibus lotado no meio do trânsito, né?! Amor, trânsito.. tão incoerente! rs)

Meu intuito aqui não é fazer um  estudo sobre o amor, são apenas... Pensamentos!

Em meios às ponderações lembrei de algo que li pelo mundo das redes sociais: "Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor". Afinal, amar é concordar com tudo o que a pessoa amada diz ou faz? Sinceramente, ao meu ver, NÃO! Amar uma pessoa é desejar o melhor a ela, e saber que nem sempre ela mesma escolherá o melhor, então discordamos por amor.

"amar não é concordar com tudo" - Quando amamos alguém queremos o melhor para essa pessoa, e todos nós temos um momento em que optamos por algo que não é o melhor por n motivos. Se amo alguém, não vou  concordar com o caminho errado que essa pessoa está tomando, com as atitudes erradas, com o que creio não ser bom. Se eu amo alguém vou querer o melhor assim como quero para mim.

"Amar é se doar" - é doar seu tempo dando atenção e carinho ao abrir mão de uma horinha a mais de sono; doar seu orgulho ao quebra-lo quando diz um "eu te amo" após uma briga; doar seu melhor abraço em um momento de alegria ou de tristeza... Isso tudo é se doar, e não deixar tudo seu, suas vontades, seus princípios, sua vida por alguém, como muitos acham.


Pensamentos, apenas, pensamentos escritos...

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço
    e lhe desejar uma feliz Páscoa.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir