26 setembro 2011

A Ponte



  Este é um vídeo lindo e emocionante que nos mostra de uma forma diferente da que já estamos acostumados a ouvir do que foi Deus dar o Seu filho numa cruz para morrer por nós.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." 


João 3:16,17

(Continue lendo essa postagem somente após ver o vídeo.)

(Vídeo retirado do youtube. )



Esse pai sofreu a dor de ver seu filho morrer por uma atitude que ELE teve que tomar para que muitas outras vidas não morressem. Ao ver aqueles olhos desesperados de um pai, uma mulher no trem sentiu a esperança para mudar de vida, o sorriso de uma criança nos braços de sua mãe trouxe o sorriso de volta aos lábios daquele pai.

Esse pai, é Deus. Esse filho, Jesus Cristo, e cada pessoa daquele trem, somos eu, você e toda a humanidade!



18 maio 2011

As bençãos na luz



  Certo dia eu estava conversando sobre pessoas que pedem e pedem algo a Deus e não conseguem, ou simplesmente não conseguem o que desejam, aí começam a dizer que Deus é o culpado, que Ele não dá o que elas pedem, questionam Deus por que, ...  E minha tia disse algo muito interessante, tanto que resolvi compartilhar aqui: 


" As bençãos do Senhor são como um feixe de luz, enquanto você segue nessa luz as bençãos de Deus estão sobre você, quando você se desvia dela está saindo do caminho da benção, vai para a escuridão."
 A partir desse pensamento dela eu vou um pouco além, a palavra de Deus diz: 


"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. " Jo 8:12


 Não somente no plano de bençãos que este "feixe de luz" está ligado. A luz é Cristo, é o caminho que nos leva a vida eterna, quando O seguimos as bençãos nos acompanham sem que as procuremos, pois são acrescentadas. ( "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"  Lc 12:31 )


 Mas muitos são os que se desviam desse caminho e partem para as trevas, abandonam a luz, e então saem do caminho das bençãos, deixam de caminhar pelo caminho estreito que leva a vida. Essa a causa das bençãos não serem conquistadas.
 ( "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mt 7:14 )


 Há também pessoas que vão à igreja, trabalham na obra, servem a Deus mas a benção que tanto esperam, nem sinal. Nesses casos é necessário rever a vida ( Revisão de vida ), ver se tem buscado seguir no caminho da luz em todos os sentidos da vida. Às vezes a pessoa tem deixado de cumprir um mandamento do Senhor, o que tem "empacado" a benção, mas se tem buscado a Deus diariamente, honrado ao Senhor, a benção pode ser uma questão de " O tempo de Deus na minha vida.. ♪ ", só na comunhão com o Senhor que irá saber.


 O Senhor sempre tem bençãos para nossas vidas, estão ali à nossa disposição. Deus nos ama, e como um pai que ama presentear seu filho assim é o Senhor em relação a nós. Quando vivemos para Cristo, deixamos o pecado para trás, buscamos a vontade do Pai, O adoramos com nosso viver não somente pelas bençãos, mas por quem Ele é, Ele irá nos abençoar com o melhor, segundo Sua vontade.
( "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2Cr 7:14 )


Isabela Gomes

03 maio 2011

Por que ir a Igreja?

 Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

“Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles”.
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:
“Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais”.

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Mateus 4.4

( Texto retirado da internet.)

22 abril 2011

Revisão

 Diariamente somos confrontados por problemas e situações no trabalho, na faculdade, no colégio, até mesmo em casa e na igreja... Conforme essas batalhas vão acontecendo em nossas vidas, muitas marcas aparecem em nós, marcas de um guerreiro que entrou na guerra para guerrear, e mesmo saindo vencedor, a marca está ali, o cansaço é forte, as lembranças presentes na mente... Para as feridas serem curadas, a lembranças superadas, precisamos de renovação, rever nossos conceitos depois da prova, corrigir nossos erros e continuar vivendo nossos acertos. André Valadão fala um pouco sobre isso: a revisão da nossa vida! Vale a pena conferir esse vídeo edificante!

04 abril 2011

Calebe e Josué

 A Bíblia  nos conta a história dos doze espias ( Números 13 e 14, e outras passagens relatam também esse fato). Resumindo o acontecido ali mencionando foi o seguinte: O Senhor ordena que Moisés mande doze homens, um de cada tribo, para que espiem a terra de Canaã para que possam possuí-la, e obedecendo, ele os envia para passarem quarenta dias observando aquela terra. Quando voltaram relataram tudo que viram, e disseram que seria impossível conquista-la, que era terra de gigantes e fortes demais para combater. Em meio a esses varões estava Calebe, que fez calar o povo e falou "subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela", mas o povo não o ouviu e continuou a desacreditar naquela conquista. Passaram a noite a murmurar e reclamar, já no dia seguinte diziam que seria melhor ter morrido no Egito, e questionavam a promessa do SENHOR. Então levanta-se mais uma vez Calebe e Josué e falam ao povo " A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, ... Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais", mas aquele povo continuou a discordar e até queriam apedreja-los, mas a glória do SENHOR apareceu na tenda. Com misericórdia o SENHOR ouviu o clamor de Móises que pedia por um castigo menos severo, e então o SENHOR deixou sobre aqueles que murmuraram contra o ELE o castigo de que não poderiam ver a terra que o SENHOR prometeu antes de quarenta anos. Após os quarenta anos, daqueles homens ficaram só Calebe e Josué, que confiaram no Senhor. Tiveram que esperar pela promessa, mas eles puderam desfrutar da herança, enquanto os murmuradores faleceram no deserto.

 Algumas lições retiradas dessa passagem que me edificaram e edificarão qualquer pessoa que busca uma intimidade com Deus, uma vida profunda com Cristo:
•  "..e obedecendo, ele os envia para.." - Tudo começou na obediência de Moisés. É essencial na vida de um cristão a obediência ao Pai.
• "..concluíram dizendo que seria impossível conquista-la, que era terra de gigantes e fortes demais para combater.." - Para o nosso Pai nada é impossível! Quando o Senhor está na causa Ele nos dá uma força indescritível aos olhos humanos, e não há gigante grande o suficiente para atrapalhar a conquista da promessa, mas para isso devemos crer no Deus que está conosco, crer que Ele tem poder para nos fazer prevalecer diante dos obstáculos, ter fé e não fazer como o povo de Israel que apenas murmurou e duvidou do que Deus é capaz de fazer.
• "..mas aquele povo continuou a discordar e até queriam apedreja-los, mas a glória do SENHOR apareceu na tenda.." - Quando estamos crendo nos milagres de Deus, sempre tem um incrédulo dizendo que é impossível, já vem com pedras nas mãos para nos apedrejar. Se Calebe e Josué deixassem o povo dominar a fé deles, eles não poderiam receber a herança deles, a terra prometida. Mas o nosso Pai é fiel, e se cremos no poder dEle, Ele irá fazer, e nos dará forças para enfrentar os murmuradores. O segredo é a !
 • " 'A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, ...'" - O Senhor sempre tem melhor para nós, Ele não promete qualquer coisa, Ele quer nos presentear com as melhores bênçãos, pois Ele nos ama, cabe a nós agrada-Lo. Alegra-Lo com o nosso viver, busca-Lo verdadeiramente, sem só interesses materiais, ter um coração sincero diante dEle, isso que é agradar ao Pai!
• "'o SENHOR é conosco; não os temais'" - O Senhor sempre está presente, Ele sempre está com nós! Não precisamos temer nada, Ele está sempre a cuidar de nós e nos proteger.
• "..o SENHOR ouviu o clamor de Moisés que pedia por um castigo menos severo.." - Interceder! Moisés intercedeu pelo povo, precisamos orar, pedir ao Pai pelas vidas que estão ao nosso redor, e pedir que o Todo-Poderoso tenha misericórdia daqueles que ainda não o conhecem.
• Por fim.. "..Após os quarenta anos, daqueles homens ficaram só Calebe e Josué, que confiaram no Senhor. Tiveram que esperar pela promessa, mas eles puderam desfrutar da herança.." - Quando confiamos em Deus, Ele permite que vivamos até a promessa se cumprir, até que conquistamos a terra prometida,a nossa vitória. Calebe e Josué tiveram que esperar 40 anos para usufruir da bênção, mas mantiveram fiéis ao Senhor. A espera é necessária, não somente pelo que iremos ganhar no fim dela, mas pelo que iremos aprender durante.

24 março 2011

Música secular

 Muitas vezes me perguntei se era pecado ouvir música secular (não evangélica, ou não gospel..), muitas amigas já me perguntaram "Você só ouve música evangélica? Mas por que?!". Em meio à esses questionamentos eu procurei a resposta, e se é para minha edificação e daqueles que me rodeiam, busquei até encontrar! Achei em um blog muito interessante uma boa explicação, e juntando com a Palavra de Deus, cheguei à uma resposta para a dúvida minha e de muitas pessoas! Afinal, é pecado ouvir música secular ou não? Eis a questão!
"...pecado não é, está dentro do que a Palavra diz sobre 'coisas licitas', mas para o crente, não é bom. Não é pecado ouvir, mas elas são sim usadas pelo inimigo para trazer fraqueza espiritual 'nem todas edificam'. Vc pode ouvir sem ter problema em estar pecando, mas não deveria pelo fato de que essas musicas espiritualmente te deixarão fraca, abalarão suas estruturas emocionais... Por ser pecado? Não, mas por não serem consagradas a Deus, elas podem sim ser usadas pelo diabo contra vc." - Garota Cristã

 Pois a frase que me fez concordar totalmente com este trecho desse blog foi o ".. a Palavra diz sobre 'coisas licitas' ".  Vamos a Bíblia então: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23
  Se alguém me perguntar "Porque você só ouve música cristã?", agora só responderei: "1 Coríntios 10:23, leia e saberás!" rs 
 Já passei pelo que a autora do trecho acima descreveu! Já voltei a ouvir músicas seculares e minha vida espiritual foi mais abalada do que estava naquele momento. Hoje eu só sei de uma coisa: Quero coisas que me edifiquem, edifiquem minha fé e glorifiquem a Deus, essa é a minha busca diária!   Minha dica é: Busque o que agrada a Deus e Ele te honrará!
Trecho extraído do link: http://www.garotacrista.com/2011/02/pergunte-pra-garota2-musicas-seculares.html
Adaptações: Isabela Gomes 

15 março 2011

Apenas reflita!

Imagem retirada da internet.


Reflita, mas lembre-se:
 • Sua juventude sem Deus é finita, com Deus sua vida será ETERNA! ( 1 Jo. 2.25 )
 • Sua auto-suficiência te irá sobrecarregar uma hora, mas  no Senhor o fardo é leve! ( Mt. 11.30 )
 • No mundo há felicidade momentânea, acaba na sepultura. Com Cristo mesmo em meios as lutas a alegria habita em você, e ela é eterna!
 • Se Deus estivesse sempre ocupado para cuidar dos mínimos detalhes de sua vida, será que você ainda teria VIDA?
 • Ele resolve seu cansaço: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." ( Mt. 11.28 )

• Mas o principal é: Não deixe ficar tarde. Cristo morreu na cruz por mim, por você, por todos! Ele derramou seu sangue por nós em um ato de amor! Agora há tempo, amanhã não sabemos!

25 fevereiro 2011

"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração." Sl. 37:4

Hoje é um dia de muita alegria para mim!

 Depois de muitas reviravoltas sobre faculdade, fui matriculada em uma aqui perto de casa. Fui ,fiz a prova, fui aprovada, com boa nota até, mas não estava totalmente feliz.
 1º Era uma faculdade que as pesquisas que fiz sobre ela não me agradavam, o que pessoas me falavam sobre ela não era nada positivo.
 2º Eu já tinha outra faculdade em mente, uma que eu tinha pesquisado sobre ela também, a diferença era que essa era muito bem recomendada por todos que estudaram ou estudam nela, eu tinha uma vontade imensa de estudar nela, era ela que eu queria.
 3º O que me deixava mais triste e desanimada: Só tinha de noite, justo o horário que eu não queria. Não queria por que? Porque eu sempre estudei de manhã e prefiro, rendo mais. E também porque eu não queria deixar de freqüentar a igreja durante a semana, não queria me tornar uma "crente domingueira", tinha colocado em meu coração em me dedicar a obra esse ano era importante para mim estar sempre na casa do Senhor.
 Resumindo tudo, eu não estava feliz, mas também não iria negar algo que meus tios estavam fazendo com todo o carinho, uma faculdade não é barato, muito menos essa que eles queriam me colocar. Tuudo o que fiz foi orar, pedi a Deus para que fizesse a Sua vontade, e que eu pudesse adotar o desejo DEle como meu, pois sei que a vontade de Deus é o melhor, e Ele não me colocaria em um lugar que me prejudicasse e fizesse mal. Onde Deus quisesse que eu estivesse, eu iria, com dor talvez, mas sei que seria o melhor.
 No final de semana anterior ao inicio das aulas, fui comprar meu caderno, e achei um lindo que na capa está escrito um lindo versículo bíblico. Mal sabia eu o que esse versículo iria representar para mim alguns dias depois!
 Chegado o primeiro dia de aula, sem muita animação, mas feliz por poder fazer uma faculdade, tantos não podem nem a pior de todas, e eu tinha a oportunidade de fazer, e pertinho de casa. Não podia deixar de agradecer a Deus pela oportunidade! Eu estava pronta já para sair, faltava alguns minutos para sair de casa quando ligam da faculdade para o meu celular dizendo: "Pela primeira vez, esse ano não houve o número de matriculados o suficiente para abrir a turma de direito. Pode vir aqui pegar os documentos e cancelar a matricula.". Meu Deus! Na hora eu não acreditei! Comecei a agradecer a Deus, muito, muito, muito! Não parava! rs. Depois que avisei minha tia e ela autorizou, saí correndo pro site da faculdade que eu queria desde o inicio, e aquele dia era o penúltimo para se inscrever na prova.
 Quando finalmente parei, já tinha explicado para umas dez pessoas que me perguntaram o que eu estava fazendo em casa que não tinha ido pra faculdade, olhei para o meu caderno e finalmente entendi o versículo:

 "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração". Sl. 37:4

 Já houve quem dissesse que era besteira minha tanta alegria com essa história, mas só quem vive e crê entende! E hoje estou extremamente feliz pois foi meu primeiro dia na faculdade que eu quis, orei, entreguei a Deus, e consegui! E mais feliz ainda por saber que estou na vontade de Deus!

18 fevereiro 2011

O novo início.

 "Um fim chegou,
 mas um novo começo iniciou.
 Na tristeza me abati.
 Ao Pai pedi socorro,
 pois sem Ele eu sei que morro.
 Na Tua palavra descansei,
 Ali que o entendimento eu encontrei.
 Nas Tuas promessas repousei,
 promessas essas que se cumprirem eu verei.
 Meu refugio, meu abrigo,
 Socorro bem presente, sempre estás comigo.
 Te agradeço, Senhor!
 Te agradeço por tal amor.
 Agora eu posso falar que viverei o novo começo,
 pois algo melhor, eu sei, eu mereço."

17 fevereiro 2011

Assim que se iniciou...

 Já faz um tempinho, uns 2 anos. Um amigo meu, que escreve muito bem por sinal,  inventou que eu deveria escrever poesias porque falei que gostava de ler poemas e histórias, admirava quem escrevia, mas eu escrever?! Jamais, escrevo mal, não tenho talento algum... Mas ele não desistiu e me fez prometer que escreveria uma, pelo menos uma só, e fui eu na minha "aventura".
  Separei algumas horinhas do meu dia para escrever, mas eu não tinha nenhuma idéia, e tinha por certo na minha cabeça que não conseguiria, sairia feio, e não mostraria essa tentativa para ninguém. Não desisti, até porque eu tinha prometido que iria escrever algo. Fui escrevendo e apagando, escrevendo e apagando. No fim saiu algumas linhas, e vi que nelas, com simples palavra, eu declarei algo que creio e tenho por certo na minha vida. Na forma de uma principiante na área, nem sabia se era uma poesia, ou um simples texto, e pra me ajudar minha prima falou que parecia uma músiquinha, o que não me agradou muito, escrevi sobre a fidelidade do Senhor e minha confiança NEle.
 Escrevi em 2009, até hoje só mostrei para minha prima e dois amigos, morrendo de vergonha, mas mostrei!! Com o tempo escrevi mais coisas, tanto que me empolguei de fazer um blog! rsrs
 E  a tal poesia, músiquinha, ou textinho que até hoje não sei determinar o que é, mas que pra mim é de grande importância, está aqui. A vergonha passou!! rsrs

 "    Contigo vencerei

   Em meio a tempestade,
   vejo Tua fidelidade.
   Simplesmente orarei
   e a Ti adorarei.
  
   A Tua voz eu vou ouvir,
   e o Teu abraço vou sentir.
   Não temerei,
   pois Contigo eu vencerei.

  A batalha ganharei,
  Teu nome louvarei.
  Minha fé aumentou,
  Contigo estou!"