15 novembro 2012

Nossos sonhos

"Ele era um jovem que morava no Centro Oeste dos Estados Unidos. Por ser filho de um domador de cavalos, tinha uma vida quase nômade, mas desejava estudar.
Perseguia o ideal da cultura. Dormia nas estrebarias, trabalhava os animais fogosos e nos intervalos, à noite ele procurava a escola para iluminar a sua inteligência.
Em uma dessas escolas, certa vez, o professor pediu à classe que cada aluno relatasse o seu sonho.  O jovem, tomado de entusiasmo, escreveu 07 páginas.
Desejava, no futuro, possuir uma área de 80 hectares e morar numa enorme casa de 400 metros quadrados.
Desejava ter uma família muito bem constituída.
Tão entusiasmado estava, que não somente descreveu, mas desenhou como ele sonhava a casa, as cocheiras, os currais, o pomar. Tudo nos mínimos detalhes.
Quando entregou o seu trabalho, ficou esperando, ansioso, as palavras de elogio do seu mestre.
Contudo, três dias depois, o trabalho lhe foi devolvido com uma nota sofrível. Depois da aula, o professor o procurou e falou:
O seu é um sonho absurdo. Imagine, você é filho de um domador de cavalos.
Você será um simples domador de cavalos.
Escreva sobre um sonho que possa se tornar realidade e eu lhe darei uma nota melhor.
O jovem foi para casa muito triste e contou ao pai o que havia acontecido.  Depois de ouvi-lo, com calma, o pai lhe afirmou:
O sonho é seu Meu Filho, faça o que quiser… essa decisão é sua. Persistir neste sonho ou procurar outro.
O jovem meditou e, no dia seguinte, entregou a mesma página ao professor.  Disse-lhe que ficaria com a nota ruim, mas não abandonaria o seu sonho.
Esta história foi contada para várias crianças pelo dono de um rancho de 80 hectares, uma enorme casa de 400 metros quadrados e uma família muito bem constituída, próximo de um colégio famoso dos Estados Unidos o qual empresta para crianças pobres passarem os fins de semana.
Depois de terminar a história, o dono do rancho se revelou ser o jovem que teve a nota ruim, mas não desistiu do seu sonho.
E o mais incrível é que depois de 30 anos o professor daquelas crianças  tem visitado com os seus alunos, aquela área especial.
Um dia se apresentou e por ter identificado no proprietário o antigo aluno e confessou:
Fico feliz que o seu sonho tenha escapado da minha inveja. Naquela época eu era um atormentado. Tinha inveja das pessoas sonhadoras.  Destruí muitas vidas.
Roubei o sonho de muitos jovens idealistas. Graças a Deus, não consegui destruir o seu sonho, que faz bem a tantas vidas.
Como é bonito ter sonhos… sonhar é da natureza humana.
Tudo que existe no mundo, um dia foi elaborado, pensado e meditado por alguém, antes de ser concretizado em cimento, mármore, madeira ou papel… foi um sonho!
“O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.”"

Texto retirado do site da rádio 93 fm.
Fonte: Rádio 93 fm

21 abril 2012

Uma folha em branco


"Certa vez fiz o vestibular de uma faculdade de propaganda. Um dos itens era “redação livre”, para a qual havia apenas um tema em comum a todos os vestibulandos. E o tema era: “Descreva o que você vê na folha anexa”.
Só que a tal folha anexa, uma página de papel comum, estava em branco. A maioria, incluindo eu, virou a folha para ver se havia algo no verso. Não havia. E lá no fundo um apressadinho levantou a mão e chamou a atenção do professor:
- Mestre, minha folha está em branco.
O mestre só olhou por cima dos óculos, com aquele ar de reprovação. E aí todo mundo entendeu: o que era possível enxergar numa folha em branco?
Quando as notas saíram, eu, curioso, fui perguntar ao mestre qual tinha sido o critério de avaliação. E ele me disse:
- Quanto mais surpreendente a resposta, mais alta a nota.
A resposta mais comum foi “Nada” e mereceu nota 4. Foram apenas duas notas 8 e uma delas até hoje mexe comigo. Alguém escreveu:
- VEJO UMA OPORTUNIDADE!"


29 março 2012

Maçãs do topo



Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.
(Machado de Assis)

22 março 2012

O banco - Lugar das decisões

As decisões que formam sua vida são guiadas por você ou por Cristo?
É muito fácil dizer "só faço a vontade de Deus", porém viver essa frase é bem mais complicado. Muitas vezes o Senhor dirá não, quando queremos um sim, ou vice-versa.


"Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito" Provérbios 16.2


 Mas você irá seguir a sua vontade ou a de Cristo? Não existe essa de meio-termo, no banquinho cabe apenas um. Há uma decisão que cabe somente a você: Entregar o banco à Deus, Aquele que vê muito além de nós, que conhece o amanhã, ou tomar sozinho suas limitadas decisões.


"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos" Provérbios 16.3


20 março 2012

Talvez... Talvez...


"Talvez, no final das contas, o romance não surja na vida de alguém com pompa e circunstância, como um lindo cavaleiro indo ao seu encontro. Talvez ele se ponha ao lado da pessoa como um velho amigo, silenciosamente.
Talvez se mostre em prosa, até que algum facho de luz revele todo o ritmo e música que existem dentro dele . Talvez... talvez... o amor nasça naturalmente de uma maravilhosa amizade, como um botão de rosa surgindo de dentro do seu abrigo verde."

Trecho do livro Anne of Avonlea