25 fevereiro 2011

"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração." Sl. 37:4

Hoje é um dia de muita alegria para mim!

 Depois de muitas reviravoltas sobre faculdade, fui matriculada em uma aqui perto de casa. Fui ,fiz a prova, fui aprovada, com boa nota até, mas não estava totalmente feliz.
 1º Era uma faculdade que as pesquisas que fiz sobre ela não me agradavam, o que pessoas me falavam sobre ela não era nada positivo.
 2º Eu já tinha outra faculdade em mente, uma que eu tinha pesquisado sobre ela também, a diferença era que essa era muito bem recomendada por todos que estudaram ou estudam nela, eu tinha uma vontade imensa de estudar nela, era ela que eu queria.
 3º O que me deixava mais triste e desanimada: Só tinha de noite, justo o horário que eu não queria. Não queria por que? Porque eu sempre estudei de manhã e prefiro, rendo mais. E também porque eu não queria deixar de freqüentar a igreja durante a semana, não queria me tornar uma "crente domingueira", tinha colocado em meu coração em me dedicar a obra esse ano era importante para mim estar sempre na casa do Senhor.
 Resumindo tudo, eu não estava feliz, mas também não iria negar algo que meus tios estavam fazendo com todo o carinho, uma faculdade não é barato, muito menos essa que eles queriam me colocar. Tuudo o que fiz foi orar, pedi a Deus para que fizesse a Sua vontade, e que eu pudesse adotar o desejo DEle como meu, pois sei que a vontade de Deus é o melhor, e Ele não me colocaria em um lugar que me prejudicasse e fizesse mal. Onde Deus quisesse que eu estivesse, eu iria, com dor talvez, mas sei que seria o melhor.
 No final de semana anterior ao inicio das aulas, fui comprar meu caderno, e achei um lindo que na capa está escrito um lindo versículo bíblico. Mal sabia eu o que esse versículo iria representar para mim alguns dias depois!
 Chegado o primeiro dia de aula, sem muita animação, mas feliz por poder fazer uma faculdade, tantos não podem nem a pior de todas, e eu tinha a oportunidade de fazer, e pertinho de casa. Não podia deixar de agradecer a Deus pela oportunidade! Eu estava pronta já para sair, faltava alguns minutos para sair de casa quando ligam da faculdade para o meu celular dizendo: "Pela primeira vez, esse ano não houve o número de matriculados o suficiente para abrir a turma de direito. Pode vir aqui pegar os documentos e cancelar a matricula.". Meu Deus! Na hora eu não acreditei! Comecei a agradecer a Deus, muito, muito, muito! Não parava! rs. Depois que avisei minha tia e ela autorizou, saí correndo pro site da faculdade que eu queria desde o inicio, e aquele dia era o penúltimo para se inscrever na prova.
 Quando finalmente parei, já tinha explicado para umas dez pessoas que me perguntaram o que eu estava fazendo em casa que não tinha ido pra faculdade, olhei para o meu caderno e finalmente entendi o versículo:

 "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração". Sl. 37:4

 Já houve quem dissesse que era besteira minha tanta alegria com essa história, mas só quem vive e crê entende! E hoje estou extremamente feliz pois foi meu primeiro dia na faculdade que eu quis, orei, entreguei a Deus, e consegui! E mais feliz ainda por saber que estou na vontade de Deus!

18 fevereiro 2011

O novo início.

 "Um fim chegou,
 mas um novo começo iniciou.
 Na tristeza me abati.
 Ao Pai pedi socorro,
 pois sem Ele eu sei que morro.
 Na Tua palavra descansei,
 Ali que o entendimento eu encontrei.
 Nas Tuas promessas repousei,
 promessas essas que se cumprirem eu verei.
 Meu refugio, meu abrigo,
 Socorro bem presente, sempre estás comigo.
 Te agradeço, Senhor!
 Te agradeço por tal amor.
 Agora eu posso falar que viverei o novo começo,
 pois algo melhor, eu sei, eu mereço."

17 fevereiro 2011

Assim que se iniciou...

 Já faz um tempinho, uns 2 anos. Um amigo meu, que escreve muito bem por sinal,  inventou que eu deveria escrever poesias porque falei que gostava de ler poemas e histórias, admirava quem escrevia, mas eu escrever?! Jamais, escrevo mal, não tenho talento algum... Mas ele não desistiu e me fez prometer que escreveria uma, pelo menos uma só, e fui eu na minha "aventura".
  Separei algumas horinhas do meu dia para escrever, mas eu não tinha nenhuma idéia, e tinha por certo na minha cabeça que não conseguiria, sairia feio, e não mostraria essa tentativa para ninguém. Não desisti, até porque eu tinha prometido que iria escrever algo. Fui escrevendo e apagando, escrevendo e apagando. No fim saiu algumas linhas, e vi que nelas, com simples palavra, eu declarei algo que creio e tenho por certo na minha vida. Na forma de uma principiante na área, nem sabia se era uma poesia, ou um simples texto, e pra me ajudar minha prima falou que parecia uma músiquinha, o que não me agradou muito, escrevi sobre a fidelidade do Senhor e minha confiança NEle.
 Escrevi em 2009, até hoje só mostrei para minha prima e dois amigos, morrendo de vergonha, mas mostrei!! Com o tempo escrevi mais coisas, tanto que me empolguei de fazer um blog! rsrs
 E  a tal poesia, músiquinha, ou textinho que até hoje não sei determinar o que é, mas que pra mim é de grande importância, está aqui. A vergonha passou!! rsrs

 "    Contigo vencerei

   Em meio a tempestade,
   vejo Tua fidelidade.
   Simplesmente orarei
   e a Ti adorarei.
  
   A Tua voz eu vou ouvir,
   e o Teu abraço vou sentir.
   Não temerei,
   pois Contigo eu vencerei.

  A batalha ganharei,
  Teu nome louvarei.
  Minha fé aumentou,
  Contigo estou!"